O CD Fátima empatou (1-1) no terreno da UD Santarém, num dérbi do distrito de Santarém muito emotivo, com muito público nas bancadas e com um resultado final que acaba por se aceitar tendo em conta as oportunidades desperdiçadas, principalmente pelos visitantes.

O jogo começou equilibrado a meio-campo, contudo foi Carlos Daniel o primeiro a colorir o marcador (25′) ao responder a um longo lançamento de linha lateral, para rematar forte e colocado para o fundo das redes, deixando a turma de Rui Amorim em vantagem. Uma vantagem que só durou cinco minutos, já que o árbitro assinalou pontapé de penálti a favor dos homens da casa, numa carga sobre Batista. Chamado a marcar, Carlos Saavedra empatou, de novo, a partida. Ainda antes do intervalo, o Fátima teve nova oportunidade para se adiantar no marcador, mas Diogo Ferreira, com, uma excelente defesa, negou o golo a Tiago Caeiro. A bola foi ainda afastada pela defensiva unionista mesmo junto à linha de golo.

(fonte: Correio do Ribatejo)

Segunda parte mais fraca

Na segunda parte, o jogo não se alterou com as duas equipas a alternarem nos lances ofensivos junto a cada uma das áreas, mas sem criarem situações claras de golo, com vários remates a saírem desenquadrados com a baliza. O empata acaba por se aceitar, castigando ambas as equipas pela má finalização das oportunidades criadas, nomeadamente o CD Fátima que dispôs da melhor oportunidade para marcar.

UD Santarém | Diogo Ferreira, Nuno Longo, Yaka Medina, Hugo Grilo, Cajarana, Tiago Batista, Saavedra, Pedro Ganhão (c) (Sténio, 60’), Leo, Fabinho (Pratas, 60’) e André Pires (João Martins, 78’). Não jogaram: Alberto Coli, Miguel Lo-pes, Pedro Augusto e Tomás Cardoso. Treinador: André Luís.

CD Fátima | Guilherme, Tiago Melo, Jefferson, Rui Rodrigues, Igor Rocha, Bruno Alves, Lucas Morelatto (Sandio, 69’), Leandro, Carlos Daniel, Tiago Caeiro (Fernandinho,79’) e Pedras (Midana Sambú, 59’). Não jogaram: Rui Dabó, Sandro Embaló, João Víctor e Miguel Neves. Treinador: Rui Amorim. Campo Chã das Padeiras, em Santa-rém

Árbitros: Hélder Carvalho (AF Santarém). Assistentes: Rafael Escudeiro e Rui Ferreira.

Golos: 0-1 Carlos Daniel (25’), 1-1 Saavedra (30′, p.).

Disciplina: Amarelo a Carlos Daniel (28′), Igor Rocha (30′), Lucas Morelatto (45′) e Bruno Alves (85′).

Espectadores: 1200.