Foi Miguel Luz quem marcou o golo da vitória do União de Almeirim, na tarde deste domingo, no derby concelhio, frente ao Fazendense.
Com esta vitória, pela margem mínima, a equipa de Mário Nelson sobe para a terceira posição da tabela classificativa do Campeonato Distrital 1ª Divisão, da Associação de Futebol de Santarém. O clube de Botas Moreira mantém-se no sétimo lugar.

O treinador do União, Mário Nelson, refere que foi um “jogo difícil contra um bom adversário, mas que hoje não teve argumentos para a equipa do União de Almeirim, acho que o resultado é curto para tudo o que a equipa fez. Felizes pela vitória, mais ainda por este enorme grupo de trabalho, estes jogadores são fantásticos e merecem ganhar e jogar bem como fizeram hoje! Parabéns a todo o grupo pela vitória. Agora é continuar a trabalhar porque são apenas mais 3 pontos!”, disse o técnico.

Já o técnico do Fazendense, Gonçalo Carvalho, afirmou que foi um “jogo fraco, fechado, com pouca intensidade, aquém do que as equipas podem fazer. Ganhou o União de Almeirim, de forma justa, por ter criado mais oportunidades de finalização, quase exclusivamente de bola parada. O fazendense não foi competente nos diferentes momentos do jogo, daí ter sido derrotado.”

(fonte e foto: ‘jornal almeirinense’)