Foi durante a manhã desta sexta feira que surgiu uma mensagem na página oficial do União Futebol Clube de Almeirim, a esclarecer os seus associados e simpatizantes, relativamente às noticias pouco abonatórias avançadas pelo Jornal ‘Almeirinese’ onde acusam um atleta da equipa principal do futebol sénior de ter tido um «mau comportamento» ao partir um vidro das instalações do clube, após o jogo diante da formação escalabitana. 

Pode ler-se na página de facebook o seguinte:

«INFORMAÇÃO POSITIVA

Há boas e más notícias, há informação jornalista de qualidade e noticias avulsas sensacionalistas, há de tudo nos órgãos de informação, por isso há os de referência e os outros.
A última notícia do Jornal online “O Almeirinense” sobre o União de Almeirim, vem no seguimento de outras, que apenas pretendem sensacionalismo avulso de não notícias, com uma ideia comum: a indisciplina.
Qualquer acto de mau comportamento, de qualquer elemento do clube, é por nós prontamente censurado, por isso tais factos não passam de banalidades, prontamente resolvidos, que não podem ser confundidos com indisciplina generalizada, a qual não admitimos.
Não somos um clube de indisciplinados nem arruaceiros, mas antes, um clube com valores e ética.
É claro que estamos indignados com estas notícias negativas e esquecem se de informar sobre o que de positivo no clube se fez e se está a fazer, ex:
– Certificação como entidade formadora reconhecida pela fpf;
– dinamização do futebol feminino;
– aumento anual do número de praticantes;
– todas as equipas a disputar os primeiros lugares dos respectivos campeonatos;
– as convocatórias das seleções distritais femininas dominadas pelo ufca;
– vários atletas a integrarem as observações nas academias do sporting cp e do sl benfica
– Aumento do número de sócios
– Eliminação do passivo de um passivo gigantesco com mais de 20 anos
Temos tanta coisa positiva e só saem as notícias negativas, chega de um jornalismo “CM” e divulguem noticias positivas.
Temos muito orgulho naquilo que vamos fazendo e que queremos deixar, sobretudo o nosso compromisso com valores fundamentais da ética, a responsabilidade, o respeito, a integridade e a igualdade.
Ao jornal “O Almeirinense” e ao seu chefe de redacção, não questionando as fontes e os objectivos deste tipo de “informação” deixamos apenas uma sugestão, divulguem o que de bom se vai fazendo nos diversos sectores de actividades do nosso concelho, façam um jornalismo positivo e terão sempre a nossa colaboração.
Se continuarmos a ser noticia apenas pelos factos negativos, terão sempre a nossa indignação.
A direcção»