O Caldas SC registou o quarto jogo sem ganhar, ao contrário do CD Fátima que regressou às vitórias, batendo os caldenses por 2-0 fruto de uma primeira parte muito forte.
Apesar de tudo foi o Caldas quem deixou o primeiro aviso após grande passe de André Simões para Luís Farinha que rematou cruzado, com a bola a não passar longe do alvo.
O Fátima reagiu de pronto, chegando a marcar dois golos que seriam invalidados, o primeiro por fora-de-jogo, e o segundo por falta sobre o guarda-redes. Contudo, à terceira foi de vez, com Zé Miguel a finalizar dentro da área após jogada pelo corredor central.
Três minutos depois, o Fátima voltou a ameaçar após uma jogada rápida, concluída com um remate ao poste de Jeka.
Numa fase de maior desnorte da formação caldense, principalmente a nível defensivo, a equipa de José Vala ainda criou perigo após uma bela jogada entre Luís Farinha e David Silva que assistiu Nuno Januário que não conseguiu finalizar a preceito.
Apesar de tudo, o Fátima continuava a ser mais perigoso e num lance de contra-ataque André Simões tirou o pão da boca a Zé Miguel que se preparava para bisar.
O golo adivinhava-se e ele surgiu mesmo quando Felipe Sousa fez a bola passar por cima de um defensor do Caldas. Jeka estava deslocado, mas não se fez à bola, com a defesa do Caldas a parar para pedir fora-de-jogo, mas Felipe Sousa prosseguiu o lance para depois assistir Jeka para o 2-0.
No segundo tempo o Fátima limitou-se a gerir a confortável vantagem, nunca deixando de procurar fazer mais estragos na baliza contrária. Do outro lado, o Caldas dava alguns sinais de inconformismo, mas Valério defendeu o remate de Luís Farinha e a recarga. Pouco depois, o guardião italiano do Fátima esteve em evidência ao negar o golo a David Silva.
Até ao apito final, o Caldas continuou a tentar chegar ao golo no sentido de voltar a discutir o resultado, mas faltou pontaria na hora de atirar à baliza, pelo que a boa reacção na segunda parte ficou sem efeito, perante um Fátima que justificou por inteiro a conquista dos três pontos.|

CD Fátima 2
Valério, Pedro Henriques, Jefferson, Laranjeiro, Andrey Yago, Wassim Amadi, Rui Rodrigues, Felipe Sousa (Hamza Jouini, 88′), Zé Miguel (Miguel Neves, 59′), Magique (Calila, 77′), Jeka.
Não jogaram: Fábio Ferreira, João Vítor, Ricardo Oliveira, Miguel Artur.
Treinador: Nuno Kata.

Caldas SC 0
Luís Paulo, Tomás Meneses (Leandro, 75′), Militão, Rui Almeida, Cascão, André Simões, Paulo Inácio (André Santos, 75′), Marcelo, Nuno Januário, Luís Farinha, David Silva (Ricardo Isabelinha, 82′).
Não jogaram: Rui Oliveira, Bernardo, Iuri Gomes, Pedro Gaio.
Treinador: José Vala.

Estádio Papa Francisco, em Fátima
Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa). Assistentes: Pedro Neca e Vítor Gomes.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Zé Miguel (23′), 2-0 Jeka (30′).
Disciplina: Amarelo a Rui Rodrigues (28′), Jefferson (83′), Jeka (90+3′).

Texto: Renato Santos – Diário de Leiria
Foto: Joel Ribeiro – Gazeta das Caldas