A Associação Desportiva de Mação goleou, esta noite, por 4-0 o União de Tomar e conquistou a Supertaça Dr. Alves Vieira 2018/2019, num jogo com cerca de 700 espectadores.

O encontro, realizado em Torres Novas, cedo mostrou a superioridade da equipa de José Torcato que ao intervalo já vencia por 3-0 com golos de Bruno Lemos, Patrick e Sérgio Nogueira. Na segunda parte, Tiago Vieira estabeleceu o resultado final.

A AD Mação repete assim a conquista da época transacta, onde tinha derrotado o Coruchense por 3-1. Nessa altura a equipa da Capital do Presunto jogava no distrital e surpreendeu com a conquista. Este ano era vista como a favorita e não facilitou contra os nabantinos, alcançando a segunda Supertaça da sua história. Por seu turno, o União de Tomar, que tem um dos maiores palmarés do distrito, continua sem conseguir conquistar este troféu, criado em 1992/1993.

A primeira equipa a vencer a Supertaça Dr. Alves Vieira, que opõe o campeão da primeira divisão distrital ao vencedor da Taça do Ribatejo, foi o CDR Alferrarede, enquanto Alcanenense e Torres Novas, com três conquistas cada, são as equipas que mais vezes levantaram esta taça.

No próximo fim-de-semana o União de Tomar inicia a disputa do campeonato distrital, com uma viagem até Alcanena. A AD Mação viajará até Nogueira do Cravo para disputar a 5ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores.

Texto: Abarca.com.pt
Foto: afsantarem.pt