João Belbute, técnico que na última época esteve ao serviço das camadas jovens do União de Almeirim, é o novo treinador da equipa sénior do Alcanenense, que este ano vai disputar o Campeonato Distrital da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Santarém.

“A saída deve-se a algumas divergências que surgiram com o clube, nomeadamente ao nível do projecto desportivo e daquilo que eram os meus interesses e objectivos”, explicou João Belbute à Rede Regional.

O jovem técnico, de 32 anos, que anteriormente se tinha destacado como coordenador do futebol jovem do CCRD Moçarriense, de onde saiu para a formação almeiriense, diz que os responsáveis unionistas fizeram “muita força” e mostraram vontade na sua continuidade mas explica que entendeu que “não estavam reunidas as condições ideiais” para continuar.

Sobre o novo desafio em Alcanena, João Belbute não esconde que, apesar de ser a sua estreia no futebol sénior, as expectativas são grandes. “Inicio-me agora no futebol sénior, num clube com pergaminhos no futebol distrital e logo num ano em que o campeonato e a Taça do Ribatejo serão de uma enorme dificuldade. É um grande desafio que não podia deixar escapar”, comenta.

Texto: Rede Regional