A Câmara Municipal de Santarém aprovou por unanimidade a atribuição de um apoio financeiro de 75 mil euros ao Centro de Cultura, Recreio e Desporto Moçarriense, da freguesia da Moçarria, para a conclusão dos novos balneários do campo de futebol.

Tendo em conta que os atuais balneários já não reuniam condições para participar em competições oficiais, o clube foi contemplado com uma verba de 55 mil euros por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), depois de uma candidatura aprovada ao Concurso de Modernização das Infraestruturas Desportivas dos Clubes de Competições Não Profissionais.

“A Câmara tinha assumido o compromisso de pagar parte significativa do remanescente das obras, caso o clube fosse contemplado com esse subsídio da Federação”, explicou o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, antes da aprovação do apoio na reunião de Câmara desta segunda-feira, 20 de agosto.

Segundo o orçamento apresentado à Câmara, a obra de construção dos novos balneários tem um custo total de 150 mil euros, cabendo ao Moçarriense suportar os restantes 20 mil euros, aproximadamente.

Com cerca de 100 atletas a praticar futebol na próxima época desportiva, entre seniores e formação, o clube prepara-se para participar no Campeonato Nacional da II Divisão de Juniores pela primeira vez na sua história.

15 mil euros para obras em sedes de associações

Nesta reunião, a Câmara aprovou mais três apoios financeiros para obras de requalificação em sedes de coletividades populares do concelho.

O Centro Cultural Regional de Santarém, a Associação Amicaioza, Progresso, Cultura e Desporto, da Azoia de Cima, e o Centro de Cultura e Convívio de Póvoa das Mós, na freguesia de Pernes, vão receber 5.000 euros cada uma.

Texto e foto: Rede Regional