Manter a equipa de iniciados no campeonato nacional e fazer subir os juniores e os juvenis às provas nacionais, é o grande objetivo da Associação Académica de Santarém para a época 2018/2019.

A cerca de dois meses do regresso às competições oficiais, o clube apresentou na tarde desta terça-feira, dia 10 de Julho, as equipas técnicas dos vários escalões para a próxima época desportiva, que irão sofrer poucas alterações, sendo a maior novidade ao nível do treino de guarda-redes.

“Praticamente todas as pessoas que trabalharam connosco o ano passado, cerca de 95%, vão continuar connosco. É sinal de estabilidade e é sinal também de que as pessoas gostam de trabalhar no clube e que o clube conta com elas. Tivemos algumas aquisições novas, nomeadamente nos treinadores de guarda redes, onde vai ser uma aposta nossa ter um vasto leque de treinadores para poder ajudar os nossos guarda redes a formarem-se com melhores resultados”, referiu à Rede Regional o presidente da Académica, Carlos Esteves.

“Os objetivos são claros”, acrescenta o dirigente, assumindo que além da estabilização das equipas dos três escalões principais – juniores, juvenis e iniciados – nos campeonatos nacionais, o importante “é os miúdos crescerem e poderem continuar com a formação que lhes é dada pelas equipas técnicas e coordenação”.

“Vamos continuar a fazer o trabalho de crescimentos para que os miúdos possam estar preparados para que, no futuro, quando forem disputar os campeonatos de futebol 11, tenham todas as capacidades necessárias para cumprir os objetivos que o clube pretende. Vamos fazer o melhor possível dentro da razoabilidade”, concluiu.

Esta época, a Académica vai ter todos os escalões, à excepção dos seniores. Fique a conhecer todas as equipas técnicas do clube.

academica_treinadores

Texto e fotos: Rederegional.pt