O Sporting conquistou, no dia 1 de maio, a 12.ª edição do Torneio de Futebol José Peseiro, no escalão de sub-11, repetindo o que havia feito no escalão de Sub-8.

A vitória do Sporting nesta competição organizada pelo Footkart e se realizou no Estádio Municipal de Almeirim, começou a ser construída nas meias finais, quando venceu o Benfica, por 3-2, e foi confirmada na final, frente ao Belenenses, com nova vitória, desta feita por 3-1. Wiliam Cristóvão, por duas vezes, e Holivan Almeida, para o Sporting, e Cristiano Ivasiuc (g.p.) para o Belenenses, marcaram os golos da tarde.

No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, o Benfica bateu o Portimonense, por 5-1, conquistando o terceiro posto nesta prova onde participaram 12 equipas.

Geovammy Quenta, do Benfica, foi eleito o melhor jogador, enquanto Simão Almeida, do Sporting, foi o melhor guarda-redes, num dia em que outra estrela da tarde foi o antigo internacional do Sporting, o guardião Ricardo, homenageado pelo Footkart.

Destaque ainda para as claques do Paços de Ferreira e do Elvas, que venceram os prémios de “Melhor Claque” e “Fair-Play”.

Texto: Rede Regional
Foto: Torneio Prof. José Peseiro – Facebook