Dando continuidade ao percurso brilhante que tem vindo a fazer na fase de apuramento de campeão do nacional de iniciados, a Associação Académica de Santarém venceu este domingo, 6 de maio, a Académica de Coimbra por 2-1, no campo da Escola Agrária

A Briosa adiantou-se logo aos 5 minutos de jogo, com Guilherme Nunes a fintar o guarda-redes e a concluir com classe uma boa jogada coletiva, fazendo o resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda metade, Guilherme Nunes bisou aos 40 minutos, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes adversário.

O máximo que a equipa da cidade dos estudantes conseguiu fazer foi reduzir aos 42 minutos, por Renato Marques, mas a vitória já não fugiu aos scalabitanos.

Cumpridas as cinco jornadas da primeira volta, a Académica de Santarém segue na 4.ª posição com seis pontos, fruto de duas vitórias sobre o Sporting de Braga e Académica de Coimbra, tendo apenas averbado derrotas com os três crónicos candidatos ao título, Benfica, Sporting e FC Porto.

Nos restantes jogos desta ronda, o Braga impôs um empate sem golos ao Porto, e Benfica e Sporting também dividiram os pontos, num empate a um golo no Caixa Futebol Campus.

Os resultados deixam o clube da Luz na liderança, com 13 pontos, seguido pelo Sporting com 11, e pelo FC Porto, que soma apenas oito.

Na próxima jornada, a Briosa recebe o Benfica na Escola Agrária, no dia 13 de maio, às 11 horas.

Texto e foto: Rede Regional