O União de Tomar já encontrou o sucessor de Lino Freitas para o comando técnico da sua equipa de futebol sénior. O nome, contudo, permanece em segredo, sendo que Luís Alves aparece na primeira linha como a hipótese mais provável… e poderá chegar acompanhado, ou seja, o emblema nabantino poderá até apostar numa dupla de treinadores.

Quanto a Luís Alves, está em causa um histórico do futebol do distrito de Santarém, actualmente com 52 anos. Enquanto jogador figura na lista dos melhores artilheiros ribatejanos, tendo mesmo envergado a camisola do União de Tomar entre 1989/91.

Como técnico tem experiências nos juniores do Fátima e ainda como adjunto do Riachense. Contactado pela Hertz, Abel Bento, presidente do União de Tomar, não desmentiu esta possibilidade… mas também não a confirmou, garantindo que esse nome será conhecido logo após a final da Taça Ribatejo que se realiza no Domingo. Quanto a atletas, a Hertz sabe que estão garantidos, pelo menos, cinco reforços de peso, numa clara aposta na luta pela subida na próxima época.

Texto e foto: Rádio Hertz