O CD Fátima saiu dos lugares de descida depois de aplicar uma goleada (6-1) ao Pêro Pinheiro, num jogo em que a turma casa dominou por completo e foi mortífera na finalização.

A equipa orientada por Nuno Kata entrou bem na partida e, logo aos 5’, André Sousa lançou Hamza na frente e este, de frente para a baliza, rematou
forte para o 1-0.

O CD Fátima não tirou o pé do acelerador e, pouco depois, numa excelente combinação entre Caleb, Jeka e Tiago Melo, este último, já dentro da área, rematou e fez o 2-0.

A turma grená continuou por cima na partida e, à meia hora de jogo, Hamza cruzou para o interior da área onde apareceu Jeka que, de cabeça, fez o 3-0.

Os homens da casa conseguiram aumentar a vantagem antes do intervalo, após um lance de insistência, em que Tiago Melo levantou a bola e Siaka, de cabeça, fez o 4-0.

No segundo tempo a partida começou com a mesma toada, todavia o Pêro Pinheiro conseguiu chegar perto da baliza fatimense através de Ricky, com Valério a defender bem.

Apesar dos esforços dos visitantes, não tardou muito até aparecer o quinto golo na partida, quando Hamza lançou Tiago Melo e este, quando chegou à linha final, cruzou para o interior da área onde apareceu Jeka a encostar para o 5-0.

Os pupilos orientados por Nuno Kata não quiserem ficar por aqui e, pouco depois, após um bom cruzamento de Kevyn para área, Pio Júnior encostou para o 6-0.

Antes do apito final a equipa visitante conseguiu chegar mais perto da área adversária tendo conseguindo ainda marcar o golo de honra através de Botas.

Nota positiva para o trio de arbitragem.

CD Fátima           6
Valério, Tiago Melo, Raphael Almeida, Tiago Laranjeiro (João Martins, int.)Renan Pinto, Siaka Bamba, André Sousa (C), Hamza Jouni (Danny, 69’), Caleb Carvalho e Jeka (Pio Júnior, 72’).
Não utilizados: João Sardinha, Jorge Neves, Coutrim e Philippe.
Treinador: Nuno Kata.

CA Pêro Pinheiro            1
Sourtilha, Passos, Samiro Soares, João Silva, Maurício (Janota, 66’), Ilmo Ferreira, Tiago Francisco (C), T. Honrado (Ricky, 40’), Leo (Jerónimo, 57’), Alcides e Botas.
Não utilizados: Ivan, Juliano, Michel, Colaço.
Treinador: Rui Sousa.

Estádio Papa Francisco, Fátima
Árbitros:
Marco Pereira (AF Aveiro).
Auxiliares: Jorge Silva e João Henriques.
Espectadores: 100.
Ao intervalo: 4-0.
Golos: 1-0 Hamza (5’), 2-0 Tiago Melo (14’), 3-0 Jeka (33’), 4-0 Siaka (39’), 5-0 Jeka (65’), 6-0 Pio Júnior (73’), 6-1 Botas (80’).
Disciplina: Amarelo a Hamza (9’).

Texto e foto: Catarina Faria – Diário de Leiria