Fábio Silva (ex-U. Tomar) é o mais recente reforço do Peimari United, da Finlândia.

O jovem guarda-redes de 21 anos realizou a sua formação no U. Tomar, CADE e Alcanenense. Como sénior voltou à órbita da equipa tomarense, na época passada representou o Riachense e, esta temporada, estava ao serviço da equipa orientada por Lino Freitas.

“O convite surgiu através de um ex-treinador que faz parte da equipa técnica, o Tiago Santos, a partir daí fomos falando até que achei que era uma boa oportunidade e aceitei. Aceitei porque acho que é uma experiência a todos os níveis, e que certamente me vai fazer crescer tanto como jogador mas muito mais como pessoa”, começou por dizer.

Fábio Silva já delimitou bem as metas que pretende atingir no clube finlandês. “Os objetivos do clube passam por criar estabilidade para depois poder atacar títulos, claro que eu tenho os meus a nível pessoal, nunca fugindo aos do clube. Quero ser campeão, tentar chegar a um patamar acima e tentar ser o melhor se possível”, contou.

O guardião começou os treinos apenas há uma semana, porém, até ao momento, está radiante e surpreendido com o que lhe tem sido apresentado. “Já começamos os treinos há uns tempos, creio que até antes de eu chegar já tinham começado. Há uma semana comecei a treinar juntamente com a equipa e tem estado a correr tudo bem aliás, em certos aspetos, melhor do que esperava, isto porque temos um bom ambiente no balneário e, desde que cheguei, os meus colegas de equipa têm-me ajudado na integração, isso facilita logo tudo. Creio que a maior dificuldade vai ser claramente a língua e também o facto de estar longe das pessoas que gosto”, concluiu.