Jorge Peralta é o novo treinador do Amiense, substituindo Renato Bento nessas funções, ele que deixou o comando técnico do emblema do concelho de Santarém após a derrota sofrida diante dos Empregados do Comércio na recente jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém.

O Amiense está a realizar um campeonato abaixo das suas expectativas e ocupa, nesta altura, o décimo lugar, a braços com a luta pela fuga à despromoção, em especial por aquilo que está a acontecer no Campeonato de Portugal, onde as prestações de Fátima, Coruchense e Alcanenense colocam em causa o futuro dos “aflitos” da 1.ª Distrital.

Jorge Peralta, recorde-se, começou a época no Moçarriense mas acabou por sair, dando lugar a Nuno Guerra. Agora tem pela frente uma dura missão de alcançar a manutenção pelo Amiense… e a primeira missão é um autêntico “teste de fogo”: deslocação ao reduto do líder Mação, sendo que o Amiense, recorde-se, está numa impressionante série negativa de oito derrotas seguidas enquanto visitante.

Texto: Rádio Hertz