O Mação tem o campeonato nas mãos. Outra vez. João Vitorino não teve Marcos Patrício, Filipe Pereira ou Bruno Lemos. Mas teve uma equipa. E foi essa equipa que ultrapassou um União de Almeirim que ainda não tinha perdido em casa. O Mação tem, assim, a liderança consolidada, até porque o União de Tomar e o Fazendense escorregaram: os nabantinos não foram além de um empate diante do Cartaxo ao passo que os almeirinenses perderam em Ourém, num jogo em que o Atlético renasceu das cinzas.

A grande surpresa da jornada aconteceu em Amiais de Baixo, onde a formação da casa foi goleada… pelos Empregados do Comércio, que ainda na última semana tinham perdido com estrondo. Afinal, ainda há esperança em Santarém. Ainda nesta batalha, o Moçarriense arrecadou um ponto na recepção ao Torres Novas, enquanto o Samora Correia colocou ponto final nas suas dúvidas com triunfo em Abrantes.

Nota positiva para o Ferreira do Zêzere, que bateu o Riachense e subiu a um brilhante quarto lugar. Já os “alvinegros” sabem que vão ter de suar… e muito para escapar à descida.

Resultados (18.ª jornada):
U. Almeirim-Mação, 0-2
Amiense-Empregados do Comércio, 2-4
Cartaxo-U. Tomar, 1-1
Moçarriense-Torres Novas, 1-1
Ferreira do Zêzere-Riachense, 4-2
U. Abrantina-Samora Correia, 0-1
Ouriense-Fazendense, 2-1

Texto: Rádio Hertz
Foto: João Pereira Fidalgo