O Glória do Ribatejo é a única equipa do distrito de Santarém que está invicta em todos os jogos oficiais realizados nesta época de 2017/18.

O actual líder da Série B da 2.ª Divisão Distrital está quase a completar o ciclo de um ano sem perder, um registo verdadeiramente espantoso e que assenta, até agora, em doze vitórias e sete empates, naquele que é o somatório desta época e da anterior, com jogos de Campeonato e Taça Ribatejo.

O último desaire do Glória aconteceu a 8 de Janeiro último, na deslocação ao campo do União de Santarém. Desde essa altura ninguém foi capaz de bater o emblema do concelho de Salvaterra de Magos. Refira-se que a jogar em casa esse ciclo já superou mesmo a marca do ano completo, já que a derrota mais recente aconteceu a 4 de Dezembro de 2016, diante do Porto Alto.

Todo este sucesso traduz-se em resultados: para além de comandar a sempre competitiva Série B, o Glória está nos quartos-de-final da Taça Ribatejo, depois de passar num grupo onde o União de Almeirim ficou para trás, deixando, já, o Marinhais pelo caminho nos “oitavos”. E se olharmos para a sua defesa constatamos que em oito jogos de campeonato… sofreu apenas um golo (não vê a baliza violada há quatro duelos). “Este” Glória do Ribatejo já merece figurar na história.

Texto: Rádio Hertz