Tem 20 anos, jogou durante três anos no SL Benfica, passou pelo CADE e U. Tomar e esta época decidiu abraçar o projeto do Ferreira de Zêzere…. estamos a falar de Tiago Vieira.

O jovem médio centro/ofensivo é, atualmente, o melhor marcador da 1.ª Divisão Distrital com 12 golos, sendo que nove desses tentos foram nos últimos seis jogos – dois golos frente aos Empregados do Comércio, um contra o Ouriense, outro contra a UD Abrantina, três contra o Moçarriense, um contra o Cartaxo e um contra o Almeirim.

Tiago Vieira esteve durante três épocas ao serviço da U. Tomar onde se estreou como sénior, esta época assinou pelo Ferreira Zêzere e tem sido um elemento decisivo na equipa orientada por Eduardo Fortes. Em conversa com o Futebol Distrital de Santarém o jovem jogador explicou o porquê do seu instinto matador.  “Dar o máximo em cada treino é meio caminho para as coisas me correrem como pretendo. Todavia nada disto seria possível sozinho, tenho uma equipa fantástica ao meu lado. É certo que nem sempre jogamos o futebol mais vistoso, contudo nunca desistimos de nenhum lance, damos tudo até ao último minuto”, contou.

A jogar a médio, com esta média de golos, Tiago Vieira torna-se num caso ‘raro’, porém admite que a chave para o bom momento se deve ao grande nível de confiança. “Estou super confiante, quando executo cada remate é para fazer golo. Para além do meu esforço e dedicação, este momento também se deve aos meus colegas, não faria nada sem eles”, disse.

Relativamente à restante temporada, o médio tem como prioridade os objetivos da equipa. “O meu principal objetivo é ajudar a equipa a atingir o objetivo estabelecido no início da época pelo clube. Irei dar o meu melhor em cada partida e se puder continuar a ajudar com golos, melhor”, finalizou.

Foto: João Pereira Fidalgo