O União de Tomar está nas meias-finais da Taça Ribatejo depois de vencer, neste Domingo, o Glória do Ribatejo por 2-0, com bis de Wemerson. O histórico nabantino, que nunca venceu esta prova, teve pela frente um oponente de segunda divisão e que já não perdia um jogo oficial há mais de um ano.

Quem também confirmou o favoritismo foi o Mação, que aplicou chapa seis ao Samora Correia, resultado que lhe vale a presença, pela terceira vez seguida, nesta fase da prova.

A maior surpresa da ronda foi protagonizada pelo União de Santarém, que venceu em Torres Novas no recurso a grandes penalidades, depois do 1-1 no tempo regulamentar. Os ” amarelos”, que tinham fundadas esperanças nesta competição, caem com surpresa, em casa, diante de um emblema que milita no segundo escalão. Não deixa de ser curioso que o concelho de Santarém esteja representado com duas equipas nas meias-finais.

Para além do União, registo para o êxito dos Empregados do Comércio, que ultrapassaram o Ferreira do Zêzere. Mesmo em último lugar no campeonato, os “caixeiros” estão, assim, com os olhos na final. Também aqui houve recurso a penaltis.

Texto: Rádio Hertz
Foto: João Pereira Fidalgo