O CD Fátima recebeu e venceu a Ac. Santarém por 2-1, numa partida intensa e bem disputada onde o resultado poderia ter caído para qualquer um dos lados, contudo, no último suspiro, a equipa da casa foi mais eficaz e conseguiu assegurar os três pontos.

A partida começou desde cedo muito acesa e, logo nos primeiros minutos, a turma grená deixou o avisou, quando Guilherme Veríssimo cruzou para o interior da área e Guilherme Silva cabeceou para defesa de João Madeira.

O Fátima continuou por cima no jogo e, através de uma bola parada batida por Xico, o Fátima voltou a deixar o aviso, porém o guardião escalabitano, com uma excelente defesa, negou o golo.

Pouco depois, Xico voltou a ter a oportunidade de bater um livre directo, mas desta vez não vacilou e, com um remate forte, colocou o esférico dentro da baliza, sem qualquer hipótese para João Madeira.

Os pupilos orientados por Fernando Santos não baixaram os braços e, após uma boa iniciativa ofensiva, Guilherme Nunes levou a bola à barra.

Em crescendo na partida, um jogador de Santarém foi derrubado em falta no interior da área e, o árbitro, sem hesitação, assinalou grande penalidade. Na cobrança do castigo máximo Rafael Alcobia não vacilou e restabeleceu a igualdade no marcador.

O segundo tempo começou com a mesma toada, porém foi a Ac. Santarém que entrou melhor e Pedro, de frente para António, tentou o chapéu, mas a bola saiu por cima.

Com um reinício mexido, esperava-se uma segunda parte agitada, todavia acabou por não acontecer, já que a partida ficou equilibrada a meio do terreno e sem oportunidades claras de golo.

A caminhar para o apito final, em que o empate era o resultado esperado, João Antunes recuperou a bola junto da área e, com um remate forte, colocou a bola no fundo das redes e fez o 2-1.

Trio de arbitragem com alguns erros, mas sem influência no resultado.

CD FÁTIMA        2            
António, Farinha, Tomás, Miguel Lourenço, Guilherme Santos (João Antunes, 55’), Alexandre, Guilherme Veríssimo (Miguel Fernando, 35’(Lucas Marques, 62’)), Xico, Bruno, Diogo (c) e Guilherme Silva.
Não utilizados: Hélder, Dário, Artur e Stofel.
Treinador: Nuno Domingos

SANTARÉM 1
João Madeira, Bernas, Rafael (c), João Guedes, Sousa, Afonso Jarego, Pedro Ferreira, Duarte Mendes, Tomás Batista (Tiago Rodrigues, 28’), Hugo Tavares (Tomás Nunes, 57’) e Guilherme Nunes (Afonso Silva, 62’).
Não utilizados: Rodrigo Neves, Marco Pires, José Melro e Diogo Mantas.
Treinador: Fernando Santos.

Estádio Papa Francisco, Fátima
Árbitro:
Hélio Tavares (AF Castelo Branco).
Espectadores: 100.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 (16’) Xico, 1-1 Rafael Alcobia (30’), 2-1 João Antunes (70+2’).
Disciplina: Amarelo a Guilherme Nunes (36’), Francisco Ferreira (44’).

Texto e foto: Catarina Faria – Diário de Leiria