Glória do Ribatejo. É a equipa do momento. O emblema do concelho de Salvaterra de Magos, orientado pelo técnico Rogério Fernando, não pára de bater recordes atrás de recordes sendo que, nesta altura, está já numa série de oito jogos seguidos sem sofrer golos, num total a rondar os 785 minutos, algo de que não há memória para uma equipa que dispute a 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém.

Aliás, nos onze duelos já realizados para o campeonato, o Glória apenas sofreu um golo, precisamente na deslocação a Salvaterra de Magos. Desde essa altura, passaram, então, sete jornadas e ainda houve lugar para os oitavos-de-final da Taça Ribatejo. Nenhuma equipa foi capaz de marcar um golo ao Glória.

Mas não é só nestes números que o clube surpreende. Há também um outro percurso – ainda mais importante – a reter: em todos os jogos oficiais realizados desde 8 de Janeiro de 2017, o Glória nunca foi derrotado. Já lá vai mais de um ano sem perder. No total, são vinte jogos: treze vitórias e sete empates. Verdadeiramente impressionante!

Texto: Rádio Hertz
Foto: Glória do Ribatejo/Facebook