O Riachense venceu, no Domingo, o Cartaxo por 2-1, em jogo da nona jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém e colocou ponto final num jejum que durava desde 24 de Abril último, altura em que tinha alcançado o último triunfo em jogos do campeonato (em Almeirim, por 1-3). Este foi o principal facto da recente “rodada” do campeonato, onde Mação e Fazendense se mantiveram invencíveis. O líder, por exemplo, não perde há nove duelos, sendo que a última derrota por em Ourém (2-1). O maior percurso deste particular está na posse dos “charnecos”, que somam já onze jogos sem perder (o último foi em Amiais de Baixo, a 2 de Abril, por 3-1… precisamente o embate que está reservado para a jornada deste Domingo). Por falar no Amiense, refira-se que a equipa treinada por Renato Bento continua sem saber o que é empatar nesta época, um registo que já está em dezassete jogos seguidos (a última igualdade aconteceu a 12 de Fevereiro, em Almeirim).

Nota muito positiva para o Ferreira do Zêzere, que detém duas das melhores séries do campeonato: a equipa de Eduardo Fortes soma cinco vitórias seguidas e não sofre golos há quatro duelos, números que não estão ao alcance de mais ninguém. Para além disso não perdem há seis jornadas. Se a equipa ferreirense terminar o próximo jogo, diante do Cartaxo, com a baliza a “zeros” então bate o duplo registo do Coruchense que, na última época, conseguiu duas séries de quatro jogos sem sofrer golos.

Referência, ainda, para o União de Tomar, que está numa série de quatro jogos sem perder, igualando, desde já, o seu segundo melhor registo da última época. Para fazer melhor, os nabantinos têm que chegar aos sete duelos invictos.

Texto: Rádio Hertz
Foto: O Riachense