O Futebol Distrital de Santarém lançou-lhe o desafio de prever os resultados em todas a jornadas da 1.ª Divisão Distrital. Posto isto, deixamos aqui uma pequena análise da 10.ª jornada elaborada pela Rádio Hertz.

Tomar – Torres Novas
A jornada dez da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém, marcada para este Domingo, tem como principal aliciante o duelo entre União de Tomar e Torres Novas, o “derbie dos derbies” do distrito de Santarém.A atravessar actualidade distante do rico passado, unionistas e torrejanos medem forças com os olhos colocados no líder Mação. Se os tomarenses – candidatos ao título – não podem perder mais pontos sob pena de perder esse estatuto, os “amarelos” vivem uma situação incomum sob o “mandato” de Nando Costa, ou seja, já não ganham há três duelos. O factor casa poderá pender para o lado do União de Tomar mas… um derbie será sempre de resultado imprevisível.

Mação – Samora Correia
Outro dos “pratos-fortes” será o Mação-Samora Correia. O comandante está com seis pontos a mais do que os axadrezados, pelo que a responsabilidade maior vai estar do lado da equipa de Miguel Rodrigues, para quem uma derrota significará o adeus ao título. Já os maçaenses sabem que se somarem os três pontos conseguem afastar do caminho um dos potenciais candidatos.

Amiense – Fazendense
Ainda por falar em vice-lideres, registo para o Fazendense, que tem pela frente a sua “besta negra”, no caso o Amiense. Os “charnecos” não perdem desde 2 de Abril em jogos para o campeonato… precisamente em Amiais de Baixo. Será um grande teste para as duas equipas.

Almeirim – Riachense
À espreita de escorregadelas vai estar o União de Almeirim, que recebe o Riachense. Não há dúvidas em torno do favoritismo dos «azuis e brancos», ainda que os «alvinegros» estejam com a moral em alta perante a recente vitória diante do Cartaxo.

Moçarriense – Ouriense
Seguindo a tabela classificativa, segue-se o Ouriense, que se desloca até à Moçarria, onde mora uma equipa incómoda para os visitantes. Que o digam Samora Correia e União de Tomar, que já lá deixaram pontos. Quanto ao Atlético, está na melhor fase da época e se vencer poderá assumir-se para algo mais do que “outsider”.

Cartaxo – Ferreira Zêzere
Ainda pelo quarto lugar está a surpresa-Ferreira do Zêzere. A equipa de Eduardo Fortes desloca-se ao reduto da desilusão-Cartaxo, equipa que se assumiu como candidata mas que há muito fez por perder esse estatuto. Poderá dizer-se, até, que os ferreirenses gozam de algum favoritismo, isto se a motivação falar mais alto.

Abrantina – Empregados do Comércio
Resta a União Abrantina-Empregados do Comércio, duelo entre equipas que vão lutar para escapar à despromoção. Os locais são favoritos quanto mais não seja porque do lote de últimos são aqueles que melhor futebol têm apresentado. Já os “Caixeiros” estão numa série de onze golos sofridos em dois jogos. Vão ter que fazer pela vida. Quem perder, fica numa situação deveras complicada.

Se ainda não se inscreveu na Liga Kicktipp aceda a este link, registe-se e habilite-se a ganhar uma camisola oficial de um clube. Do que está à espera?

Texto: Rádio Hertz
Foto: João Pereira Fidalgo