O CD Fátima recebeu e venceu o Guadalupe por 3-1, assinando a terceira vitória consecutiva no campeonato, com o técnico Nuno Kata a conseguir dar a volta a um contexto que se adivinhava difícil.

A equipa do Guadalupe viajou até Fátima com alguns jogadores que já vestiram as cores grenás, nomeadamente Nuno Ribeiro, que foi o titular da baliza da equipa açoriana, e André Fontes que foi o homem da frente utilizado pelo antigo treinador do CD Fátima, Bruno Álvares, que acabaria expulso antes dos 25 minutos de jogo.
Num jogo entre equipas que lutam para sair da zona que pode ditar a despromoção, foi a equipa da casa quem começou por criar mais perigo. Pio Junior, antes do intervalo, recebeu uma bola de costas para a baliza na grande área do Guadalupe, rodou e rematou para o golo inaugural.

O Guadalupe entrou melhor na segunda parte, com André Fontes a fugir de Laranjeiro e o defesa fatimense a fazer falta dentro da área. O árbitro apontou para o castigo máximo, com André Fontes, natural de Fátima, a empatar de pontapé de penálti. Valério ainda conseguiu adivinhar o lance, mas o remate acabou mesmo no fundo das redes fatimenses.

O empate parecia servir à equipa visitante, com algumas paragens durante o jogo, até que Mário Mendonça repôs a vantagem para o Fátima, através da marcação de um pontapé de penálti.

Com o resultado favorável, o CD Fátima ainda conseguiu fazer o terceiro golo, através de Renan Soares, após uma boa jogada colectiva. Até ao final do jogo, Mamadou Thiaw ainda teve a oportunidade de fazer o gosto ao pé, mas o avançado falhou o alvo.

No próximo fim-de-semana, joga-se a Taça de Portugal competição na qual o CD Fátima já foi eliminado, estando o próximo jogo agendado para dia 26 de Novembro, no campo do Coruchense.

CD Fátima 3
Valério, Tiago Melo, André Sousa, João Martins (Phillippe, 64’), Hamza Jouini (Mamadou Thiaw, 78’), Jorge Neves (c.), Renan Soares, Pio Junior (Jeka, 90’), Mário Mendonça, João Jesus e Laranjeiro.
Não jogaram: Sardinha, Mauro Pereira, Dany Marques e Miguel Neves.
Treinador: Nuno Kata

SC Guadalupe 1
Nuno Ribeiro, Manu, Nunes, Diogo Fraga (Mário, 88’), Seninho (c.) (Rogério, 90’), Abudu (Diogo, 77’), Simão, Zaneth, André Fontes, Leo Val e Armando.
Não jogaram: Truk.
Treinador: Bruno Álvares

Estádio Papa Francisco, Fátima
Equipa de arbitragem: Leonardo Marques, Bruno Silva e Rui Coelho (AF Aveiro)
Marcador: 1-0 Pio Junior (37’), 1-1 André Fontes (48’), 2-1 Mário Mendonça (g.p. 79’), 3-1 Renan Soares (88’).
Disciplina: Amarelo a Laranjeiro (48’), Jorge Neves (56’), André Sousa (83’) e Renan Soares (90+3).
Espectadores: 200.
Ao intervalo: 1-0

Texto: Tiago Oliveira Marques