O CADE recebeu e foi derrotado pelo CD Fátima por 0-1 que, assim, se juntou à turma do Entroncamento na próxima fase do Campeonato Nacional. Uma partida que premiou uma maior audácia da equipa visitante que, depois de um primeiro tempo equilibrado, arriscou mais e conseguiu chegar ao golo, contudo encontrou pela frente uma equipa coesa e competitiva que dificultou e, muito, a conquista dos três pontos.

O primeiro tempo começou com grande intensidade e muito equilibrado, no entanto até perto da meia hora de jogo houve um ascendente de jogo da equipa do Entroncamento, com um futebol de maior discernimento, mais agressivo, onde foram vários os ataques perigosos, como o caso da enorme oportunidade desperdiçada por Tomás Gomes, onde uma tentativa de chapéu saiu muito perto.

Em sentido inverso o Fátima um pouco mais recuado, tentava sair através de um futebol mais directo, aproveitando a velocidade dos dois pontas de lança, sendo que Miguel Fernando, depois de dois bons lances, levou o perigo perto da baliza de Afonso.

Na segunda parte foram feitas algumas alterações e, com isso, surtiram alterações ao nível do jogo. O Fátima cresceu e encostou a equipa adversária mais atrás, dominando no seu meio campo, tentando estes sair em ataque rápido e agora também de modo mais directo.

Os pupilos orientados por Nuno Domingos assumiram as rédeas da partida e criaram boas oportunidades de golo, no entanto, Afonso, atento, executou duas enormes defesas.

Numa altura em que tudo parecia encaminhar-se para um empate, aos 62´, Lucas numa transição rápida da equipa de Fátima, que apanhou os adversários em contra pé, finalizou com um golo de velo efeito.

No ultimo lance do jogo, a melhor oportunidade coube a Thomas da equipa da casa que, de cabeça fez a bola rasar o poste, perdendo a oportunidade de restabelecer a igualdade.

CADE   0
Afonso, Maranga, David, Thomas, Tomé, Daniel, Bão (Ramos, 25′), Chambel (André, 64′), Branquinho (Rodrigo, 35′), Edu (Frederico, 52′), Tomás.
Não utilizados: João Cascão, Diogo, Alain.
Treinador: Fábio Pereira.

CD Fátima  1
António, Tomás, Miguel, Artur, Luis (Guilherme Santos, 35′), Alex, Stoffel (Francisco, 35′), Veríssimo, Bruno, Miguel F. (João, 70′), Guilherme Silva (Lucas, 52′).
Não utilizados: Paulo, Gustavo e Farinha.
Treinador: Nuno Domingos.

Complexo Desportivo do Bonito, Entroncamento
Árbitro: João Bernardo (AF Setúbal).
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Lucas (62′).
Disciplina: Daniel Souza (35′), Lucas Marques (70′).