O CADE entrou da melhor maneira na 2.ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados após derrotar a UD Leiria por 1-0, num jogo em que a equipa da casa foi superior.

Desde cedo o CADE assumiu o domínio, traduzindo-se em sucessivas oportunidades de golo, não estranhando que Tomás Gomes, num lance de enorme inspiração, após uma grande arrancada e tirar ainda alguns adversários do caminho, tivesse feito o 1-0.

O golo veio ainda dar mais confiança ao CADE que praticava um futebol vistoso, colocando em apuros a estrutura defensiva leiriense. Assim, o CADE teve uma sucessão de oportunidades desperdiçadas, algumas delas com mérito para Gonçalo Fabião. A UD Leiria apostava num jogo mais directo, tentando colocar rápido a bola na frente, no entanto sempre sem sucesso.

Na segunda parte, o CADE dispõs de duas grandes ocasiões, por Edu e outra por Jaime Rodrigues, mas não conseguiram finalizar. A partir daqui o jogo ficou ‘partido’, com a UD Leiria a apostar no ataque, mas Biscaia não conseguiu finalizar com sucesso.

CADE   1
Maranga, David Pedrogam, Thomas, Ricardo Tomé, Daniel, Francisco Branco, Jaime, Tomás Gomes (Frederico, 71′), Duarte (Alain, 56′), Eduardo, Afonso Mateus.
Não jogaram: Castanheiro, Manuel, João Dias, André Costa, Cascão.
Treinador: Fábio Pereira

UD LEIRIA  0
Fabião, Tomás Santos, Pedro Cruz, Artur (João Reis, 65’), Nuno Diniz, Biscaia, Rúben, Pedrosa, João Marques (José Rodrigues, 52’), Bruno, Norte.
Não jogaram: João Costa, Bernardo, Miguel Rodrigues e João Laranjo.
Treinador: Rui Silva.

Complexo Desp. do Entroncamento
Árbitro: João Silva. Assistentes: Jorge Fernandes e Paulo Ferreira.
Ao intervalo: 1.0.
Golos: 1-0 Tomás Gomes (17’).
Disciplina: Amarelo a Artur (66’), João Reis (70’). 

Texto: Diário de Leiria
Foto: Cristina Rodrigues