Assegurada a passagem para a próxima fase do Campeonato Nacional de Iniciados, o Fátima e a UD Leiria não foram além de um nulo no marcador, numa partida bem disputada, assinalada pelas bolas aos ferros da equipa leiriense que negaram, por várias vezes, o golo à turma da casa.

A partida começou muito equilibrada e sem oportunidades de golo, mas era a UD Leiria que estava mais perto da área adversária e, numa jogada ofensiva da turma visitante, Guilherme Biscaia foi lançado na frente, contudo António antecipou-se e segurou a bola.

O jogo continuou equilibrado e muito disputado a meio do terreno. Porém, o Fátima levou o perigo à área adversária quando, numa boa jogada individual, João Bernardo cruzou para a área em jeito de remate e a bola acabou por ir ao poste, na recarga Lucas voltou a mandar a bola ao ferro. Na resposta, a equipa leiriense num contra-ataque tentou surpreender a defensiva da casa, mas António, atento, segurou o esférico.

Depois de uma primeira parte com poucas oportunidades, no segundo tempo os pupilos orientados por Nuno Domingos entraram melhor e criaram várias ocasiões para se adiantarem no marcador. Todavia, viram a pontaria e os ferros a negarem-lhes o golo.

A turma da casa assumiu as rédeas do jogo e esteve perto de chegar ao golo quando, através de um pontapé de canto, Tomás Silva saltou mais alto que os seus adversários e, de cabeça, levou a bola ao poste. Pouco depois, numa nova investida ofensiva, Diogo cruzou para a área onde apareceu Bruno que, de primeira, rematou e fez os ferros abanar, novamente.

O Leiria mostrou dificuldades em segurar a bola e o Fátima continuava a criar perigo junto da baliza com remates de Alexandre Silva e Bruno.

Nos últimos 10’ da partida, o Leiria conseguiu inverter um pouco a corrente do jogo e Guilherme Biscaia teve nos pés uma boa oportunidade; no entanto, Paulo Pinto defendeu e na recarga Nuno Diniz atirou por cima.

Já perto do final da partida o Leiria poderia ter feito o golo, mas o guardião do Fátima, atento, voltou a defender.

Arbitragem positiva.

CD FÁTIMA 0
António Henriques (Paulo Pinto, 36′), Artur (c), Farinha, Duarte Farinha, Tomás Silva, Miguel Lourenço, Gustavo Branco (Manuel Marques, 36′), João Antunes (Hélder Lopes, 44′), Alexandre Silva, Bruno Silva, Francisco Ferreira (Guilherme Silva, 57′), Lucas Marques.
Não jogaram: Luís Pereira e António Stoffel.
Treinador: Nuno Domingos.

UD LEIRIA 0
Gonçalo Fabião, Tomás Santos (C), João Caetano, Pedro Cruz, Nuno Diniz, Guilherme Biscaia, Bernardo Antunes (Rodrigo Pedrosa, 28′), José Rodrigues (João Marques, 36′), Miguel Rodrigues (Rúben Martins, 36′), Bruno Miroto, Guilherme Norte (João Laranjo, 58′).
Não jogaram: Artur Silva, João Costa, Francisco Grama..
Treinador: Rui Silva.

Campo João Paulo II, Fátima.
Árbitro: José Laranjeira (AF Aveiro).
Ao intervalo: 0-0-
Disciplina: Nada a assinalar.

Texto: Catarina Faria – Diário de Leiria
Foto: Daniela Faria – Diário de Leiria