O atleta Rui Miguel Martins Paulino Faia Belchior, venceu o prémio de melhor aluno/atleta, após vario lapsos. Após uma época a capitanear a equipa de Iniciados A do CADE no Campeonato Nacional de Iniciados, vê o seu esforço como atleta e como aluno reconhecido publicamente.

Comunicado Oficial nº 316 – 2017-06-09
A Direção da Associação de Futebol de Santarém decidiu instituir a atribuição do prémio Distinção Melhor Aluno/Atleta, cujo Regulamento segue em anexo a este comunicado.
Artigo 1.º (Âmbito de aplicação) O presente regulamento define e estipula a atribuição de prémios de mérito escolar a todos os atletas praticantes inscritos na Associação de Futebol de Santarém, que frequentam a escolaridade obrigatória do 7.º ao 12.º ano no presente ano lectivo de 2016/2017.
Artigo 2.º (Objetivo) Os prémios instituídos pelo presente regulamento visam incentivar a dedicação ao estudo, a promoção do saber em todos os seus níveis e premiar o mérito, numa assumida cultura de valorização da excelência junto dos nossos atletas da formação.
Artigo 3.º (Candidatos aos prémios de mérito escolar) São candidatos aos prémios de mérito escolar os alunos/atletas inscritos na Associação de Futebol de Santarém nos escalões de Iniciados, juvenis e juniores nas modalidades de Futebol de 11 e Futsal (masculinos/femininos) que frequentam as escolas do distrito de Santarém do 7.º ao 12.º ano de escolaridade, preenchendo os seguintes requisitos: a) Serem propostos pelos Clubes, mediante a apresentação de formulário próprio e prova dos elementos avaliados, até à data limite de 15.09.2017; b) Todos os Clubes podem apresentar como candidatos 1 (um) atleta por escalão, desde que as suas equipas tenham participado nas respetivas provas oficiais.
Artigo 4.º (Seleção dos candidatos para atribuição de prémios de mérito escolar) 1. A seleção dos alunos para a atribuição dos prémios de mérito escolar compete, em exclusivo, á Associação de Futebol de Santarém, mediante apresentação de prova por parte dos clubes que propõem os seus atletas ao prémio acima citado. 2. Para definir o vencedor de cada escalão são considerados os seguintes critérios: a) Alunos/Atletas com melhor média aritmética na classificação de frequência no ano letivo 2016/2017; b) Alunos/Atletas com maior número de épocas de inscrição nesta Associação; c) Aluno/Atleta mais novo no escalão. 3. a) Para determinar as médias aritméticas (arredondadas às centésimas), são consideradas todas as disciplinas obrigatórias do currículo do respetivo ano de escolaridade; b) Às médias dos alunos do 7º ao 9º ano é aplicado o multiplicador 4 (quatro), para assim se converter o valor à escala de 0 a 20 valores;
Artigo 5.º (Tipo de Prémio e distribuição) 1. O Prémio a atribuir consta de: 1 Diploma de mérito; 1 Voucher de material; 2 Bilhetes para um jogo em Portugal da Seleção Nacional. 2. A distribuição dos prémios realizar-se-á em sessão pública, em data e hora a definir pela Associação de Futebol de Santarém.
Artigo 6.º (Divulgação dos premiados) A Associação de Futebol de Santarém procederá à divulgação dos premiados na sua página eletrónica, e outros meios de comunicação social mediante autorização dos visados.
Artigo 7.º (Dúvidas e omissões) Todas as dúvidas e omissões que eventualmente surjam na aplicação ou na interpretação do presente regulamento serão resolvidas mediante deliberação da Associação de Futebol de Santarém.
Artigo 8.º (Entrada em vigor) Ao presente regulamento é atribuída eficácia, aplicando-se ao mérito dos Alunos/Atletas a reconhecer no ano letivo 2016/2017.

Após reclamação de resultados por parte do CADE, a Associação de Futebol de Santarém em reunião no dia 8 de Novembro de 2017 deliberou atribuir o prémio em simultâneo aos atletas Rui Miguel Martins Paulino Faia Belchior (CADE) e a João Guedes (AAS).

Texto: CADE – Facebook