A equipa de Iniciados “A” da Associação Académica de Santarém aproveitou a paragem no campeonato nacional da categoria para estagiar em Oliveira do Hospital, uma das regiões mais afetadas pelos incêndios de 15 de Outubro.

O objetivo principal deste estágio era o de estar com as gentes de uma zona muito traumatizada e ao mesmo tempo passar a mensagem positiva de que a região está viva e que não é por ter acontecido o que aconteceu que devemos deixar de visitar uma região tão rica nos mais diversos aspetos e que tanto ainda tem para oferecer.

O estágio incluiu a realização de 2 jogos de futebol com equipas da região; uma caminhada ao Monte do Colcurinho, ponto mais alto do Concelho; a oferta por parte dos atletas de quase uma tonelada de ração para animais à Freguesia de Nogueira do Cravo; a visita ao centro de recolha e triagem de bens doados pelo país inteiro; e a plantação simbólica de um carvalho num dos parques florestais da cidade de Oliveira do Hospital.

“O agradecimento da população de Nogueira do Cravo ao nosso donativo de ração animal (…),; a presença do Sr. José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara, no nosso jogo de futebol contra o FC Oliveira do Hospital; o discurso emotivo do Nuno Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital, e a sua preocupação com as ainda 174 famílias desalojadas e com o Natal a aproximar-se….o forte abraço coletivo que toda a equipa lhe transmitiu….São tudo momentos que os nossos atletas, treinadores e acompanhantes nunca esquecerão (…), refere uma nota do clube enviada à Rede Regional.

Texto e foto: Rede Regional