O Futebol Distrital de Santarém lançou-lhe o desafio de prever os resultados em todas a jornadas da 1.ª Divisão Distrital. Posto isto, deixamos aqui uma pequena análise da 5.ª jornada elaborada pela Rádio Hertz.

Mação – Almeirim
Há choque de candidatos em Mação. A Associação Desportiva local, líder da 1.ª Divisão Distrital, tem pela frente um União de Almeirim que apenas cedeu um empate até agora e que se reforçou neste período de defeso para chegar ao título. Será, pois, um duelo rodeado de expectativa, sendo que o favoritismo vai para os donos da casa… e os resultados que já conseguiram dispensam mais justificações para esse estatuto ainda que, fique claro, os almeirinenses têm capacidade para ganhar em qualquer campo desta prova.

Samora Correia – UD Abrantina
À espreita de se aproximar dos lugares cimeiros irá estar o Samora Correia, outro dos candidatos. Os axadrezados recebem a União Abrantina e só uma surpresa irá impedir de os somar mais três pontos.

Torres Novas – Moçarriense
Ainda no que diz respeito aos primeiros, o Torres Novas é favorito na recepção ao Moçarriense (que tem Nuno Guerra como novo treinador).

Empregados do Comércio – Amiense
O Amiense vai ter que suar na deslocação a Santarém, onde moram os Empregados do Comércio, bastante complicados de bater enquanto visitados.

Fazendense – Ouriense
O conjunto almeirinense não está pelos ajustes quando joga em casa e, por isso, é favorito a conquistar os três pontos. No entanto, do outro lado irá estar um Atlético capaz de se bater com os melhores do campeonato e com um treinador, Mário Nelson, que conhece bem os cantos à casa Fazendense.

Tomar – Cartaxo
Os nabantinos voltam a casa, onde têm sido intransponíveis e onde têm aproveitado para “lamber as feridas” dos deslizes fora de portas. Desta vez, têm pela frente um Cartaxo que se assumiu como candidato, mas para quem as coisas não têm corrido nada bem, de tal forma que já mudou de treinador. O antigo campeão do Mundo, Abel Silva, já irá estar no banco dos cartaxeiros.

Riachense-Ferreira do Zêzere
Duas equipas do “mesmo campeonato”, ou seja, vão lutar para fugir à despromoção. Os «alvinegros», convém recordar, reforçaram-se recentemente com atletas do Alcanenense na expectativa de ganhar novo fôlego, um fôlego que o Ferreira, de Eduardo Fortes, já começou a adquirir com o ponto conquistado diante do Fazendense.

Se ainda não se inscreveu na Liga Kicktipp aceda a este link, registe-se e habilite-se a ganhar uma camisola oficial de um clube. Do que está à espera?

Fonte: Rádio Hertz
Foto: Desportoemabrantes.blogspot.pt