O Mação está imparável. A equipa treinada por João Vitorino venceu o União de Almeirim em “cimeira de candidatos”, mantendo o seu percurso cem por cento triunfante.

Na perseguição continua o Samora Correia, que se isolou no segundo lugar após vitória diante da União Abrantina, num jogo em que os axadrezados tiveram que suar para garantir mais três pontos.

Quem saltou para o pódio foi o Torres Novas, que aproveitou o factor casa e bateu o Moçarriense por números expressivos.

Ainda nesta jornada, nota para o duelo entre candidatos (ou ex-candidatos). Em Tomar, o União voltou a desiludir, desta feita na recepção ao Cartaxo, equipa agora orientada pelo antigo campeão do mundo de Riade, Abel Silva. E que estreia! Os cartaxeiros venceram por 1-2 e agudizaram esta crise do União que, num ápice, está a oito pontos do líder.

Nota positiva, nesta ronda, para Empregados do Comércio e Ferreira do Zêzere, que venceram Amiense e Riachense, respectivamente. Foi o primeiro êxito de ambos nesta época, três pontos que dão alento na luta pela despromoção. Já os “alvinegros” seguem sem vencer. Só a União Abrantina está pior.

Para finalizar, em Fazendas de Almeirim, registo para um duelo entre duas das boas equipas da prova. O Ouriense esteve mais perto da vitória, mas o emblema fazendense salvou um ponto e mantém o percurso imbatível.

Texto: Rádio Hertz
Foto: O Riachense