O CD Fátima goleou em casa o SL Cartaxo por 5-0, naquela que foi uma partida onde a equipa da casa mostrou a sua superioridade, perante um Cartaxo algo intranquilo e sem ideias de jogo e que, com o avolumar do resultado, perdeu-se completamente.

A turma da casa entrou melhor na partida e foi cedo que criou uma oportunidade de golo, mas a defesa do cartaxo estava atenta e conseguiu aliviar em cima da linha de golo o remate de Francisco.

O Fátima assumiu as rédeas da partida e criou várias tentativas de perigo quer por Guilherme Silva, Guilherme Veríssimo e Francisco, mas a bola teimava em não seguir a trajetória desejada. Todavia, ainda antes do apito para o intervalo, o golo acabou por acontecer, quando Miguel cruzou para o interior da área onde apareceu Guilherme Silva que rematou para o fundo da baliza e fez o 1-0.

O segundo tempo começou com a mesma toada e, aos 44’, após um bom cruzamento para a área, Guilherme Veríssimo só teve de encostar. No minuto a seguir, na saída de jogo a meio do campo, o Fátima pressionou alto e Guilherme Silva conseguiu recuperar a bola perto da área do Cartaxo, ficou isolado com o guarda-redes e, sem complicar, rematou forte para o 3-0.

O Fátima não tirou o pé do acelerador e, num lance de contra-ataque, Lucas, chegou à área e rematou forte para o 4-0. Pouco depois, numa jogada ofensiva Lucas assistiu Hélder Lopes que, de cabeça, estabeleceu o resultado final em 5-0.

No final da partida a equipa da casa ainda teve perto de aumentar o marcador, contudo a defensiva cartaxense conseguiu aliviar.

Arbitragem positiva quer a nível técnico como a nível disciplinar.

CD FÁTIMA             5
António Henriques, Artur Oliveira (c), Miguel Lourenço, Gustavo Branco (Lucas Marques, 56′), Alexandre Silva, Francisco Ferreira (Bruno Silva, int.), Tomás Silva, Guilherme Silva, Miguel Fernando (Hélder Lopes, 47′), Guilherme Santos e Guilherme Veríssimo.
Não jogaram: Paulo Pinto, Dário Lopes, Duarte Farinha e António Stoffel.
Treinador: Nuno Domingos.

SL CARTAXO         0
Tomás Ferreira (Afonso Carvalho,int.), João Mendonça (Rodrigo Machado, 53’), Jaime Silva, Guilherme Duarte, Gonçalo Gravanita (Gonçalo Narciso, 43’), Daniel Ramos, Francisco Silva, Guilherme Nico, João Gaspar, Tomás Magro (Duarte Cigarro, int.), João Varela.
Não utilizados: Luís Reis, José Maltez, Afonso Gomes.
Treinador: António Fernando.

Campo João Paulo II, Fátima
Árbitro:
José Laranjeira (AF Aveiro).
Ao intervalo
: 1-0.
Golos: 1-0 Guilherme Silva (33’), 2-0 Guilherme Veríssimo (44’), 3-0 Guilherme Silva (45’), 4-0 Lucas Marques (61’), 5-0 Hélder Lopes (67’).
Disciplina: Amarelo a Guilherme Duarte (59’).

Texto e foto: Catarina Faria – Diário de Leiria