Sem surpresa, o GD Chaves entrou melhor no jogo e logo aos oito minutos a referência da equipa visitante, Matheus Pereira, surpreendeu a defesa fatimense, isolou-se e inaugurou o marcador com um remate rasteiro.

A equipa orientada por Luís Castro dominava a partida e aos 43 minutos Pedro Tiba converteu uma grande penalidade, por mão na bola da defesa da casa.

Ao intervalo o GD Chaves já vencia por duas bolas à formação da casa.

Na segunda parte a turma grená entrou bem no jogo e Hamza Jouini teve mesmo oportunidade de facturar para a formação da casa, mas o remate saiu fraco. E se o CD Fá- tima não marcava, o Chaves não perdia tempo.

Aos 54 minutos, num lance muito protestado pelos homens do CD Fátima que reclamavam fora de jogo do avançado do Chaves, foi Platiny quem fez o gosto ao pé, depois do guarda redes fatimense defender a bola para a frente. Foi só encostar.

Estava feito o 0-3 e o CD Fátima não conseguia marcar.

Mamadou Thiaw, acabado de entrar teve uma oportunidade flagrante, depois de um passe em profundidade de Jeka, mas a bola acabou nas mãos do guarda redes.

No final do jogo, foi a equipa que milita a Primeira Liga quem levou a melhor sobre o CD Fátima e segue em frente na Taça de Portugal.

CD Fátima  0
Valério, Tiago Melo, Mauro Pereira, André Sousa, João Martins (Renan Soares, 45′), Hamza Jouini (Jeka, 77′), Jorge Neves, Luis Seijas, Pio Júnior (Mamadou Thiaw, 76′), Mário Mendonça, Raphael Almeida.
Não jogaram: Miguel, Dany Marques, Philippe, João Jesus.
Treinador:Nuno Kata.

GD Chaves   3
António Filipe, Paulinho, Anderson, Jefferson (Furlan, 66′), Bressan (Patrão, 58′), Maras, Jorginho, Tiba, Djavan (Filipe Melo, 66′), Matheus Pereira, Platiny.
Não jogaram: Ricardo, Hamdou, Jordan, Perdigão.
Treinador: Luís Castro.

Estádio Papa Francisco, Fátima
Árbitro: Tiago Martins Assistentes: Nuno Pereira e Pedro Mota.
Espectadores: 731.
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Matheus Pereira (9′), 0-2 Tiba (g.p. 43′), 0-3 Platiny (54′).
Disciplina: Amarelo a Patrão (67′) e Jeka (77′).

Texto: Tiago Oliveira Marques
Foto: Grupo Desportivo de Chaves – Facebook