O Arouca qualificou-se hoje sem sobressaltos para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer em casa o Coruchense, do Campeonato de Portugal, por 3-0, mas só marcou depois de ficar em vantagem numérica.

Após uma primeira parte de domínio, a equipa da casa adiantou-se no marcador com uma grande penalidade convertida por Roberto e ficou a jogar com mais um, devido expulsão de Mauro Andrade, aos 69. Bukia deu a tranquilidade aos 87 e no minuto seguinte Roberto bisou.

A equipa da II Liga assumiu as rédeas do desafio, instalando-se no meio campo do Coruchense. Adílio, que já não jogava desde 27 de agosto, quase marcava aos 11 minutos, conseguindo passar por dois defesas, mas o guarda-redes João Valério saiu bem e travou-lhe o ímpeto.

O extremo esteve sempre combativo e procurou servir Roberto que cabeceou ao lado, e aquele não seria o único cabeceamento infrutífero do ponta de lança do Arouca, que voltou a falhar aos 19 e aos 30.

Sem incomodar o Arouca, a fechar a primeira parte, a equipa de Coruche viu o seu guardião negar o golo aos da casa, por duas vezes no mesmo lance. Primeiro defendeu com as pernas o remate de Nuno Valente e a recarga de Roberto.

Na segunda parte, o Arouca acusou alguma pressão e os visitantes chegaram mais vezes à área local. Sem ocasiões de golo, o marcador havia de se mexer aos 69, depois de assinalada uma falta sobre Areiras na área do Coruche, que ditaria a expulsão de Mauro Andrade. Na conversão, Roberto faz o golo.

O Coruche só se rendeu quando Bukia, já perto do final do encontro, marcou o segundo do Arouca, antes de Roberto fechar a contagem.

Grupo Desportivo “O Coruchense”, equipa que já tinha sido repescada na prova, fica pelo caminho e o Arouca segue para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Arouca   3
Bracali, Jefre Vargas, Hugo Basto, Deyvison, Vítor Costa, Nuno Coelho, Bruno Alves (André Santos, 81′), Nuno Valente (Areias, 54′), Bukia, Adílio (Barnes, 60′) e Roberto.
Não utilizados: Igor Rocha, João Amorim, Palocevic, Ericson.
Treinador: Miguel Leal.

GD Coruchense   0
João Valério, Cajarana, Ivan Buha (David Silva, 86′), Márcio Semeano, Rui Caniço (Serge, 75′), Pedro Soares, Mauro Andrade, Tiago Batista, Joel Simões, Diogo Branco e Rui Bento (Rui Martins, 78′).
Não utilizados: Ruben Fernando, Frederico Castanheira, Fábio Gaião e João Bandeira).
Treinador: André Luís.

Estádio Municipal de Arouca, em Arouca
Árbitro:
André Narciso (AF Setúbal).
Espectadores: 500.
Ao intervalo:
0-0.
Marcadores: 1-0, Roberto, 69′ (grande penalidade), 2-0, Bukia, 87′, 3-0, Roberto, 88′.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roberto (39′), Joel (41′), Mauro Andrade (56′ e 69′), Serge (79′), Barnes (80′). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Mauro Andrade (69).

Texto: Diário de Notícias (LUSA)
Foto: Facebook – Coruchense