O CD Fátima continua a dar muito que falar neste arranque de época. Em 12 pontos possíveis, a turma grená apenas amealhou… um ponto! Um início ainda pior do que aquela fatídica época em que a turma fatimense desceu aos distritais. Na altura, em 2014/2015, ao fim de quatro jornadas o CD Fátima somava cinco pontos. Podemos até recuar à época de 2010/2011, quando o Fátima jogava na então chamada Liga Orangina (hoje chamada Liga LedMan Pro) e, à quarta jornada já levava duas vitórias, ou seja, seis pontos.

Desta vez foi o Caldas que impingiu à turma grená mais uma derrota… em casa.

Num jogo disputado no Estádio Papa Francisco, o CD Fátima teve algumas dificuldades em conseguir criar boas jogadas de ataque.

Uma primeira parte sem grandes oportunidades de jogo, exceto ao minuto 41, quando Valério defende uma bola para canto e na sequência o Caldas aproveitou uma má saída do guardião fatimense para inaugurar o marcador, por Rodrigues.

Até ao final do jogo foi o Caldas que teve mais oportunidades de golo, numa delas Janvário falha o segundo golo quando estava isolado.

O Fátima podia ainda ter aproveitado uma bola aos 62’ mas Mamadou Thiaw falhou o empate à boca da baliza.

Houve ainda temo para um lance polémico em que os jogadores da casa reclamaram mão de Luís Paulo, guarda redes do Caldas, a meio do meio campo da equipa visitante, mas o árbitro nada assinalou.

Contas feitas, no fim de quatro jornadas, o Fátima apenas soma um ponto, resultante do empate frente ao Mafra na primeira jornada. É um dos piores arranques de sempre da turma grená, que neste momento se encontra no último lugar da tabela, com o Pêro Pinheiro.

O próximo jogo será em casa novamente, frente ao Elétrico, para a Taça de Portugal.

CD Fátima SAD  0
Valério Vimercati, Tiago Melo, Mauro Pereira, Raphael Almeida, Renan Pinto, Renan Soares,   Mário Mendonça (João Martins, 65’), Jeka (Mamadou Thiaw, 48’), Dany Marques, Jorge Neves (c.) (Pio Júnior, 76’), André Sousa.
Não jogaram: Miguel, João Jesus, Miguel Neves, Hamza Jouini.
Treinador: João Bastos

Caldas SC    1  
Luís Paulo, Almeida, Militão, Clemente, Janvário (Vítor, 90+2), Juvenal, Marcelo (Bé, 75’), Farinha (Cruz, 70’), Rodrigues, Simões, Filipe.
Não jogaram: Natalino, Cancão, Araújo, Perdiz.
Treinador: Zé Vala.

Estádio Papa Francisco, Fátima
Árbitro:
José Rodrigues. Auxiliares: Vítor Aires e Cláudio Maroto.
Espectadores: 200.
Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1 Rodrigues (41’).
Disciplina: Amarelo a Juvenal (24’), Jeka (38’) Jorge Neves (56’), Mauro Pereira (60’), Renan Soares (79’) e Clemente (79’).

Texto: Tiago Oliveira Marques