O CD Fátima foi até Rio Maior vencer os ‘leões’ locais por 0- 2, num jogo em que a turma orientada por Nuno Domingos mostrou-se mais clarividente na hora de atacar à baliza, no entanto só conseguiu resolver a partida através de lances de bola parada.

O Fátima entrou bem na partida e, logo aos 3’, através da cobrança de um canto curto, Francisco combinou bem com Gui Silva e colocou a bola no interior da área e, de cabeça, Alex fez o 0-1.

No decorrer da primeira parte foi o Fátima que teve sempre mais bola e tentou desequilibrar, mas a turma de Rio Maior esteve bem organizada defensivamente e evitou perigos maiores.

No segundo tempo a turma grená voltou a entrar melhor e, logo no primeiro minuto, Diogo foi derrubado no interior da área por Guilherme e o árbitro, sem qualquer dúvida, assinalou pontapé de penálti. Veríssimo, na cobrança do castigo máximo, não vacilou e fez o 0-2.

O CD Fátima continuou a assumir as rédeas da partida e, novamente, através de um pontapé de canto, teve à vista o terceiro golo, contudo Gato, com três grandes defesas, evitou males maiores. Pouco depois, numa jogada ofensiva da turma fatimense, Veríssimo colocou a bola nas costas da defesa de Rio Maior e assistiu Guilherme que conseguiu passar pelo guardião riomarenense, contudo, na altura do remate, Eduardo fez um corte ‘in extremis’ e negou o golo.

Já perto do tempo regulamentar o Rio Maior tentou reagir através de de Guilherme Luís que cruzou para o interior da área onde apareceu Rafa a cabecear, mas a bola acabou por sair para fora.

NS RIO MAIOR  0
Gato, Tiago Santos, João Madaleno (Rodrigo Fernandes, 58’), Eduardo Anacleto Tiago Henriques (Guilherme Luís, 35’), Guilherme Martins, Pedro Sobreiro (Miguel Soares, 35’), Rafael Lopes, David Figueiredo, João Nunes, Afonso Zibaia (Valentim, 66’).
Não jogaram: Guilherme Nogueira.
Treinador: André Freixieiro.

CD FÁTIMA  2
António, Tomás, Artur, Miguel Lourenço, Luís Pedro, Alex, Gustavo (João Antunes, 60’), Francisco, Veríssimo, Diogo (Miguel Fernando), Gui Silva.
Não jogaram: Paulo Pinto, Hélder Lopes, Dário Lopes, Guilherme Santos, Guilherme Santos.
Treinador: Nuno Domingos.

Complexo Desportivo de Rio Maior
Árbitro: Flávio Lima (Lisboa).
Ao intervalo: 0-1.
Golos:0-1 Alexandre Silva (7’), 0-2 Veríssimo (37’).
Disciplina: Amarelo a João Madaleno (48’).

Texto: Diário de Leiria