Terá lugar neste sábado a quinta jornada da Série D do Campeonato de Portugal, prova em que o distrito de Santarém está representado por Coruchense, Alcanenense e Fátima.

E a ronda fica marcada pela realização do primeiro derbie do ano, precisamente no estádio Joaquim Maria Batista, em Alcanena, que vai receber o surpreendente Coruchense, uma equipa com um dos orçamentos mais baixos da competição mas que, mesmo assim, está num motivador sexto lugar, a dois pontos dos lugares de subida. Os dois emblemas estão separados por um escasso ponto, sendo que aqui, a analisar pela experiência e pelo factor casa o Alcanenense merece maior dose de favoritismo, mas convém referir que o Coruchense ainda não perdeu fora de portas.

Pressionado irá estar, por sua vez, o Fátima. Um dos mais sérios candidatos à subida, pelo que não poderá ceder mais pontos nas jornadas que se seguem sob pena de hipotecar essa meta. E o adversário que se segue não será o mais indicado para a desejada recuperação. O novo treinador dos fatimenses, Nuno Kata, terá estreia de fogo no campeonato com a visita ao reduto do 1.º Dezembro, “tão-somente” o segundo classificado.

Texto: Rádio Hertz
Foto: Pedro Figueiredo