A Associação Desportiva de Mação faz parte do grupo de três equipas que, nesta altura, soma por vitórias os jogos realizados na 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém.

Depois da goleada aplicada ao Ouriense (4-0) na ronda inaugural, eis que neste Domingo os comandados de João Vitorino venceram em Abrantes (0-1), demonstrando que a equipa está preparada para lutar pelo título. E a conquista da supertaça dr. Alves Vieira, diante do forte Coruchense, é outro indicador a ter em consideração.

Outro factor curioso tem a ver com os golos sofridos. Ou melhor, nesta altura o Mação ainda não sofreu qualquer golo, o que demonstra uma estabilidade defensiva que rareou na última temporada. Aliás, nos últimos dez jogos disputados na condição de visitante, só por uma vez é que o Mação chegou ao final sem golos sofridos. E mesmo esta (curta) série de dois jogos de baliza inviolável só teve paralelo por uma vez em toda a última época, precisamente na terceira e quarta jornadas.

João Vitorino, que chegou ao comando técnico do Mação nesta época, em entrevista à Hertz, deixou a certeza de que a sua equipa irá lutar pelos primeiros lugares, referindo que confia que o grupo possa manter a atitude competitiva já demonstrada.

Texto: Rádio Hertz