O Sport Lisboa e Cartaxo entrou neste recém-iniciado campeonato da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém sob o signo da incógnita, ainda que tenha sido claro o reforço do plantel.

E se é verdade que este Cartaxo podia, efectivamente, ser um segredo por desvendar, a verdade é que estes dois primeiros jogos no campeonato demonstram que podemos estar perante uma equipa com potencial. Se ganhar no reduto dos Empregados do Comércio pode ser considerado como normal, já sair de Almeirim sem perder só está ao alcance de uma equipa com qualidade.

Quatro pontos conquistados em seis possíveis são assim o cartão-de-visita dos cartaxeiros que, até agora, sem rodeios, são os únicos que não hesitam em assumir-se como candidatos ao título. Basta recuar a uma entrevista recente que Paulo Magro, presidente do clube, concedeu ao Tejo Rádio Jornal, onde referiu mesmo que «o investimento foi feito para subir», uma ambição partilhada pelo técnico Wilson Teixeira, que deixou claro que a sua equipa tem a meta de vencer o campeonato e a Taça Ribatejo.

Texto: Rádio Hertz
Foto: Cartaxo – Facebook