O Alcanena recebeu e foi derrotado em casa pelo Loures por 0-2, numa partida bem disputada e com várias oportunidades, onde a turma da casa pecou na finalização e a formação de Loures foi mais feliz na hora do golo.

A equipa visitante entrou bem na partida e logo nos primeiros 5′ André Galamba teve nos pés dos ocasiões de golo, contudo na finalização a bola acabou por sair ao lado. Na resposta o Alcanenense começou a dar um ar da sua graça, primeiro por Danny Esteves que, com um remate forte, obrigou Miguel Soares a fazer uma boa defesa e depois por Ailson que, num bom remate, fez a bola passar perto da barra.

A partir da primeira meia hora de jogo o Loures assumiu as rédeas da partida e, aos 32′, André Galamba conclui da melhor forma uma boa jogada individual e abriu o marcador.

No segundo tempo os pupilos orientados por José Torcato entraram com vontade de ir à procura do empate criando várias oportunidades, mas a bola teimava em não querer seguir o caminho certo para a baliza.

Já perto do final da partida o Loures voltou a estar por cima do jogo e, Diogo Caramelo, quase que surpreendeu Fábio Ferreira, após uma saída em falso. Pouco depois, o mesmo jogador aproveitou o adiantamento de Fábio Ferreira e, do meio campo, fez um golo soberbo.

Alcanenense   0
Fábio Ferreira, Tomás Meneses (Itto, 67), Guilherme (Robalo, 60) Ângelo, Peu, Filipe Faia, Bob (Bruno Ferreira, int.), Ailson, Danny Esteves, Luis Tavares e Bata.
Não utilizados: Francisco Silva e Jair Pereira.
Treinador: José Torcato.

Loures   2
Miguel Soares, Tomás Silva, André Frias, Papa Alassane, André Galamba (Gonçalo Silva, 62), Elton Rosário (Diogo Caramelo, 76), Ivo Dias, Lionnel Yakam (Diogo Pacheco, 79), Rodrigo Martins, Gonçalo Silva e Bruny Almeida.
Não utilizados: André Marques, Josué Gonçalves, Denil Carreira, David Lourenço.
Treinador: Luís Silva.

Joaquim Maria Batista, Alcanena
Árbitro: Roberto Santos (AF Madeira).
Auxiliares: Fábio Silva e Roberto Calçada.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 André Galamba (32′), 0-2 Diogo Camarelo (90+2′).
Disciplina: Amarelo a Robalo (60′), Ailson (71′) e Danny Esteves (85′).

Texto e foto: Fábio Keita