Depois da derrota frente ao Cova da Piedade (1-4), o Fátima venceu a equipa do 15.º Estágio do Jogador por 3-1.

O Fátima marcou o primeiro golo aos 9’, por Hamza Jouini, e o Sindicato restabeleceu a igualdade aos 19’ por intermédio de Lourenço, após um cruzamento de Carlitos Correia.

Em cima do intervalo, Hamza Jouini bisou na partida, numa boa jogada individual, e Dany Marques fixou o resultado em 3-1 aos 80’.

Rebelo, um dos treinadores adjuntos do 15.º Estágio do Jogador, destacou os aspetos positivos da exibição da equipa do Sindicato: “Os jogadores estão cada vez mais à vontade, praticam um futebol sem medo e isso é fruto do trabalho desenvolvido pelo treinador [Silas]. A prestação da nossa equipa foi boa, os jogadores deram o seu melhor e estão de parabéns. O resultado é muito penalizador para o que eles fizeram em campo.”

O treinador do Fátima, João Bastos, deixou uma mensagem de incentivo aos jogadores sem contrato que estão no Estágio do Sindicato: “Nunca desistam, mantenham a atitude que tiveram neste jogo e continuem a trabalhar porque de certeza que vai surgir uma oportunidade. Todos os jogadores que estão no Estágio têm valor para estar num clube.”

Ficha de jogo:
Local: Complexo Desportivo do Jamor (campo n.º 4).
Resultado final: SJPF 1-3 Fátima.
Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:
0-1, Hamza Jouini, 9 minutos.
1-1, Lourenço, 19.
1-2, Hamza Jouini, 44.
1-3, Dany Marques, 80.

SJPF: Tiago Jorge, Chico Gomes, Aires, Leo Araújo, Sérgio Paulico, Macky, Thibedi Ramu, Marco Iniesta, Carlitos Correia, Maquemba e Lourenço.
Jogaram ainda: Diogo Kiwi, João Ascenso, Dylan Vieira, Valter Rocha, Batis Candé, Prince Kobblah e Miguel Garcia.

Fátima: Valério Vimercati, Tiago Melo, Mauro Pereira, André Sousa, Luis Seijas, Renan, João Martins, João Jesus, Hamza Jouini, Mário Mendonça e Mamadou Thiaw.
Jogaram ainda: João Sardinha, Jeka Serdiuk, Dany Marques, Miguel Neves, Jorge Neves, José Miguel Esteves, Pio Júnior, Caleb Carvalho, Raphael Almeida, Ibrahima Baldé e Carlos Gonçalves.

Equipa de arbitragem:
1.ª Parte:
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
Árbitros assistentes: Paulo Ramos e José Braga.

2.ª Parte:
Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).
Árbitros assistentes: Rui Cidade e Venâncio Tomé.

Texto e foto: sjpf.pt