Tiago Amado (ex-CD Fátima), Francisco Andrade (ex-CD Fátima) e José Faria (ex-Geração Benfica da Golegã) são reforços da equipa de juvenis da Académica de Coimbra para a próxima época.

Os três jovens talentos, na temporada passada, deram nas vistas e não passaram indiferentes aos olheiros da turma da briosa, assim como a algumas equipa do distrito de Leiria, porém acabaram por rumar até à cidade dos estudantes onde irão disputar o campeonato nacional.

O lateral esquerdo, de 14 anos,  começou a jogar futebol 11 na Geração Benfica da Golegã e, esta época, encontrava-se no CD Fátima a disputar o Campeonato Nacional, onde fez três golos. É um jogador resistente, rápido e bom a desempenhar as tarefas defensivas e ofensivas. Em conversa com o Futebol Distrital de Santarém garantiu que dará o seu melhor com o símbolo da Académica ao peito. “Quero lutar para ser campeão nacional pela a Académica, para além disso, pretendo evoluir como jogador e pessoa. Este projeto da briosa é de grande potencial e estou muito feliz por assinar por este grande clube”, contou.

Já Francisco Andrade, defesa central de 15 anos, começou no CADE, seguiu para a Geração Benfica da Golegã e este ano também esteve ao serviço da equipa fatimense. É um futebolista com boa visão de jogo, rápido a executar e com boa colocação de bola. O jovem jogador admite estar entusiasmado com esta nova aventura. “Com esta nova etapa pretendo aprender mais sobre o ‘mundo’ do futebol, adquirindo experiência, amadurecendo para um dia conseguir chegar o mais longe possível”, disse.

Por último, José Faria, médio centro, deu os primeiros passos no futebol no CD Torres Novas, seguiu para a Casa de Benfica de Torres Novas e este ano esteve ao serviço da Geração Benfica da Golegã. O jogador de 15 anos tem um bom pé direito, boa qualidade de passe e boa visão de jogo. Questionado pelo Futebol Distrital assegurou que irá dar o seu melhor em prol da equipa.  “Vou trabalhar para a cada dia crescer como jogador, conseguir um lugar na equipa principal e ajudar a equipa a atingir os objetivos estipulados”, referiu.