A Associação Académica de Santarém apresentou este domingo, 9 de julho, a equipa técnica para a época 2017-2018, que mantém a maior parte dos elementos da época passada, mas onde também existem algumas mudanças e novas entradas.

Pedro Natas, que era adjunto nos iniciados, é o novo treinador da equipa de juniores, que na época passada desceu da 2ª divisão nacional para a I Distrital. Fábio Bona, ex-treinador dos Sub-13, será o adjunto deste escalão.

Nos Juvenis, o novo treinador será Rui Canavarro, ex-treinador dos juniores, que terá a seu lado os adjuntos Rui Carlos e Nelson vacas, este último que será responsável por uma equipa B, caso esta seja criada.

Para treinar os Iniciados, que a época passada se sagraram campeões distritais e subiram ao campeonato nacional, mantém-se Fernando Santos, que terá como adjuntos Hugo, Galhardo e Miguel Claro.

Os Infantis terão como técnicos principais, enquanto os Sub-12 serão orientados por Cláudio Madruga e Pereira. Galhardo e Ringo ficarão à frente dos Sub-11, enquanto Leonel Madruga (que é também o coordenador do futebol jovem), Gonçalo Galvão e Bernardo Colaço serão os treinadores dos Sub-10.

Os Sub-9 ficarão a cargo de Rodrigo Silvério e Amaral, enquanto Joaquim Guerreiro, Luís Marques e Miguel Silva serão os responsáveis pelas escolinhas.

Os treinadores de guarda-redes serão Nuno Martins e João Paulo, havendo ainda espaço para mais um técnico, que ficará encarregue da escola de guarda-redes que o clube vai criar e que será aberta a jogadores de todos os clubes.

O renovado e melhorado departamento médico, dotado de novos equipamentos, será coordenado por Francisco Luís, que terá a seu lado Tânia, Renato, David e Paula Santos.

Na apresentação da nova equipa, o presidente do clube, António Torres, deu conta que o clube movimenta cerca de 280 jovens, revelando que espera uma época tão boa ou melhor do que a anterior.

Texto e foto: Rede Regional