A UD Leiria já está a preparar a participação no Campeonato de Portugal na época 2017/2018, onde, mais uma vez, vai tentar lutar pela subida de divisão. Para o efeito, os leirienses já garantiram o concurso de Ulisses Oliveira, um médio brasileiro de cariz ofensivo que actuou na presente época ao serviço dos ‘vizinhos’ do CD Fátima.

O jogador de 28 anos ingressa na UD Leiria com expectativas elevadas, depois de uma época onde ‘deu nas vistas’ ao serviço dos fatimenses. O brasileiro espera agora fazer mais uma boa temporada, evoluir e ajudar o clube a buscar o sonhado acesso para à II Liga. “A expectativa é muito boa de fazer um bom campeonato na próxima temporada. Espero conquistar o primeiro objectivo que é a classificação e depois buscar o título do Campeonato Português de Prio. Para isso, será necessário muito trabalho e muito empenho. Vou fazer isso para crescer junto com a equipa e também profissionalmente”, projectou.

Apesar de estar entusiasmado com o futuro, Ulisses não esquece a temporada vivida no CD Fátima. “Fizemos um campeonato muito bom que poderia ter sido excelente se tivéssemos conquistado o acesso [à II Liga]. Infelizmente, isso não ocorreu, mas também fomos muito bem e ficamos só a três pontos na fase de subida. Graças a Deus, quando o grupo é bom, as coisas aparecem e fui iluminado de estar entre os melhores da competição”, disse.

Texto: José Roque – Diário de Leiria