O Clube Atlético Riachense ficou no segundo lugar da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém.

Os «alvinegros», que pertencem ao concelho de Torres Novas, têm razões para se congratularem com o trabalho realizado nesta temporada. Basta olhar, por exemplo, para o último campeonato, onde ficaram no quinto lugar, fruto dos 39 pontos conquistados. Pois nesta época estes números foram superados e de forma evidente: 54 pontos averbados e a “tal” vice-liderança, que confere o direito de disputar a Taça de Portugal na próxima época.

O Riachense foi um duro oponente que o campeão Coruchense teve pela frente. Aliás, isso ficou bem patente nos duelos entre ambos, saldados com outras tantas igualdades. A equipa treinada por Mário Nelson foi a que menos derrotas sofreu (apenas duas) e a que mais golos marcou (55). Fora de casa, foi mesmo a que melhor produção apresentou. Também é sua a maior série de jogos sem perder, num total de quinze. E por falar em séries, refira-se que marcou golos consecutivamente em vinte e dois jogos.

Outro dos motivos de orgulho do Riachense tem a ver com o facto de Persi Mamede ter sido o melhor marcador do Distrital, com vinte golos apontados, sendo que no pódio também houve lugar para Filipe Pereira, que marcou dezasseis.

Texto: Rádio Hertz
Foto: O Riachense