A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em estreita colaboração com as ADR, está a desenvolver um projeto nacional denominado GIRLS CHALLENGE, destinado a alunas do 1.º ciclo do ensino básico. Este projeto tem como o objetivo a promoção e dinamização do futebol feminino em Portugal.

Sob a égide da Associação de Futebol de Santarém, com o apoio logístico da CM Almeirim e a colaboração dos agrupamentos de escolas do concelho de Almeirim, vai realizar-se no próximo dia 21 de abril, a partir das 9h, no Estádio Municipal de Almeirim a etapa regional do Girls Challenge.

Esta ação de promoção e divulgação do futebol feminino, destinada a crianças do ensino básico, visa dar a oportunidade de contactar com o futebol, praticando-o num contexto não competitivo. A “Girls challenge” vai passar por cada um dos 18 distritos de Portugal Continental, sendo Almeirim a cidade escolhida pela FPF no distrito de Santarém

Recorde-se que o número de praticantes de futebol feminino tem vindo a aumentar no nosso País, estando em fase de implementação o Plano Estratégico de Desenvolvimento da modalidade, do qual se destaca a realização do Dia do Futebol Feminino, que culmina na Festa do Futebol Feminino.

Texto e foto: O almeirinense