Pepa, de 36 anos, é o novo treinador do Clube Desportivo Tondela, clube que ocupa o último lugar na tabela classificativa da I Liga.

Pepa, de seu nome completo Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, é natural de Torres Novas e substitui no cargo Petit que no passado  fim-de-semana rescindiu o contrato que o ligava ao clube beirão.

O novo treinador do Tondela conhece bem a casa  , pois já ali havia estado na temporada de 2010/11, como adjunto de Filipe Moreira. Iniciou a sua carreira de treinador nos escalões de formação do Benfica. No futebol senior representou a Sanjoanense ( 2013/14  2014/15). Na época passada treinou o Feirense e esta temporada iniciou-a no Moreirense onde esteve até à 10.ª jornada.

Como jogador , iniciou a carreira nos escalões de formação do CADE ( Entroncamento) representando, depois, desde 1993/94 até 1999/2000 os escalões de formação do Benfica. Na época de 2000/01 representou, já como senior o Lierse ( Bélgica), emprestado pelo Benfica. Regressou a Portugal e representou os emblemas do Varzim, Paços de Ferreira e Olhanense.

Texto: Grácio dos Santos