Com vista a preparar a sua participação no Campeonato Africano das Nações (CAN 2017), que se realiza no Gabão entre os dias 14 de janeiro e 5 de fevereiro do próximo ano, a seleção de futebol da Guiné-Bissau está a realizar um estágio em Rio Maior, o qual termina na próxima terça-feira, 15 de novembro.

De realçar que esta presença dos Djurtus na fase final do CAN se trata de um feito histórico, por ser a primeira vez que a seleção guineense consegue o apuramento.

A Guiné-Bissau ficou incluída no grupo A, juntamente com Gabão, Camarões e Burkina-Faso e a sua estreia está agendada para 14 de janeiro, frente ao Gabão.

Aproveitando esta estadia em Portugal, a seleção da Guiné-Bissau irá realizar dois jogos treino, o primeiro frente ao Belenenses, no Estádio do Jamor,  dia 12 de novembro e segundo com o Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, dois dias depois.

Nesta seleção guineense figuram alguns nomes conhecidos do campeonato português, como é o caso dos avançados do Marítimo, Braga e Paços de Ferreira, Amido Baldé, Edelino Lé e Cícero, respetivamente, e ainda o médio do Académico de Viseu, Saná.

Texto e foto: Comércio & Notícias