O SL Cartaxo recebeu e venceu o SU Torrense por 2-0. A diferença pontual previa um jogo fácil para a equipa da casa.

A turma da casa entrou bem no jogo, em ataque constante, marcando aos 5`, através de um livre batido por Bernardo Durão, José Dias cabeceou para golo.

Com a mesma forma de jogar o Torreense e Cartaxo, com um futebol apoiado, ao primeiro toque, em progressão, com desmarcações constantes, apenas diferenciadas no poderio atlético e agressividade, a equipa da casa era sempre mais perigosa sendo que, aos 19´, António Dias de ‘trivela’, colocou a bola entre os defesas, para a desmarcação de Rafael Sobral, que isolado não teve a frieza suficiente para desfeitear o guarda-redes António Parreira.

Na resposta, a equipa visitante conseguiu criar a jogada mais perigosa através da marcação de um canto, onde a defesa da equipa orientada por João Maximiano, não foi lesta, andando a bola, de ressalto em ressalto dentro da área.

O Cartaxo voltou a ter uma nova oportunidade para ampliar a vantagem aos 35´, António Dias de um flanco para o outro, colocou a bola nas costas da defesa, isolando Rafael Sobral, que acabou por se atrapalhar, não conseguindo ultrapassar o guarda-redes contrário.

Depois do intervalo, continuou o mesmo tipo de futebol, embora com menos discernimento, o terreno pesado também não ajudou, mas o querer e a vontade dos atletas fazia com que o jogo continuasse interessante.

O fechar do resultado foi aos 67′, quando Marecos marcou um canto, José Dias na área empurrou a bola para a baliza.

SL Cartaxo  2
Manuel Varela, Bernardo Fonseca, José Dias, João Lage, João Marecos, Bernardo Durão, Miguel Sousa (c), António Dias, Rafael Sobral, (João Oliveira, 52`), Bernardo Tavares (Bernardo Soares, 32`), Vasco Carvalho.
Não utilizados: Alexandre Oliveira, Tomás Pereira e João Gaspar.
Treinador: João Maximiano.

Sport União Torreense  0
António Parreira, Tiago Lázaro, João Vasa (Rui Marques, 35`), Gonçalo Teixeira, Bruno Duarte (Francisco Leitão, 57`), Marco Lázaro (António Antunes, 35`), Bernardo Pereira, Francisco Gameiro, David Capelo (Tomás Gonçalves, 35`), Tomás Antunes, Afonso Crespo.
Não utilizados: Rodrigues Narciso e Francisco Pereira.
Treinador: Nélson Correia.

Estádio Municipal do Cartaxo.
Arbitra: Vanessa Gomes. Auxiliares: Fernando Gomes e Pedro Pereira.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Bernardo Durão (5′), 2-0 José Dias (67′).
Disciplina: Amarelo a Rafael Abreu (69′).

Texto e foto: Rui Pedro