Tiago Maia, de 32 anos, natural de Sardoal, está de regresso aos relvados, como adjunto de José Couceiro, que na próxima temporada irá treinar a formação do Vitória de Setúbal na 1.ª Liga.

Tiago Maia, em conjunto com um colega, foram os primeiros licenciados em Portugal na variante de Treino Desportivo (especialização em futebol) do Curso de Ciências e Desporto da Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa.

Como estagiário ingressou na Academia do Sporting em Alcochete, onde o seu trabalho foi reconhecido pelo técnico Pedro Caixinha, vindo a fazer parte da estrutura profissional do clube de Alvalade.

Foi treinador-adjunto das equipas de sub-14 e  de sub-15 seguindo-se-lhe a tarefa de ser “observador” na altura em que Paulo Bento treinou a equipa leonina. Esteve nesta missão no Sporting de 2005/06 até 2010/11, nesta última época com José Couceiro, que o convidou Tiago Maia a integrar a sua equipa técnica.

Já como adjunto de José Couceiro esteve no Lokomotiv (Rússia). De regresso a Portugal representou os emblemas do Vitória de Setúbal, Estoril e, agora, de novo, o Vitória de Setúbal.

Texto: Grácio dos Santos – Rede Regional
Foto: Facebook