Pedro Emanuel, avançado do CD Fátima, foi o melhor marcador da 1.ª Divisão Distrital ao somar 16 golos, os mesmos que Tiago Dias, porém o jogador da turma fatimense conta com menos minutos em campo e acabou por ser o grande vencedor deste prémio.

Recorde-se que Pedro Emanuel regressou esta época ao CD Fátima (clube pelo qual passou em 2013/2014) tendo já representado clubes como o SL Marinha, o Marinhense, Monsanto, Pombal e UD Leiria.

O Futebol Distrital de Santarém foi falar com o ponta-de-lança da formação grená sobre a época no Fátima e a conquista deste troféu.

Futebol Distrital de Santarém (FDS): Alguma vez lhe passou pela cabeça que aos 35 anos fosse possível ser o melhor marcador do campeonato?
Pedro Emanuel (PE): (risos) Por acaso ando num lar sénior, mas apenas dou aulas de ginástica. Acho que eles com 35 anos de idade não me aceitavam lá. (risos risos). Sim, sinceramente passou-me pela cabeça isso sem dúvida. Independentemente da idade como referiu na questão, o CD Fátima foi-me buscar para fazer golos, e sendo o objetivo do clube subir de divisão era normal estar na luta dos melhores marcadores.

FDS: Qual é o sentimento por ter conquistado este troféu?
PE: O sentimento é de grande satisfação e de dever cumprido, não por este troféu mas sim por termos conseguido alcançar o objetivo principal do clube, a subida de divisão.

FDS: Qual o grande segredo para ter conseguido alcançar estes números esta época?
PE: Não há segredo nenhum em especial, é trabalhar no limite para estar bem fisicamente e assim sendo as coisas vão acontecendo com naturalidade. Depois tínhamos um plantel com muita qualidade, com jogadores acima da média, bem orientados e isso ajuda bastante como é óbvio.

FDS: Qual o balanço que faz da época no Fátima?
PE: A nível colectivo foi uma época muito boa, onde conseguimos a subida de divisão sendo a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato. Só não digo que fosse perfeita pois infelizmente não conseguimos conquistar a taça do Ribatejo. A nível individual correu bem. Senti apoio de toda a gente, e isso dá confiança a qualquer jogador, confiança essa essencial para trabalhar tranquilo e obter sucesso.

FDS: Relativamente à próxima época vai continuar no CD Fátima ou já tem outras propostas?
PE: Em relação à próxima época não sei de nada ainda. Não tenho propostas. Vou esperar para ver o que acontece e decidir o que será o melhor para mim.

Confira aqui a lista de melhores marcadores da 1.ª Divisão Distrital:
http://futeboldistritalsantarem.pt/melhores-marcadores-1-a-divisao-distrital/